Tags

, , ,

Evangelho (Mt 13,16-17)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 16“Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. 17Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram”.

 

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Néscios são aqueles que fecham os olhos para não ver. Impossível dizer que não está acontecendo nada neste mundo, difícil acreditar que está tudo bem, aqueles que isso afirmar ou está beirando a loucura ou perdeu a sensibilidade. Como triste é ver que existem indivíduos que são indiferentes aos acontecimentos deste mundo, que não se ajoelham e rezam por esse mundo.

Ser sábio é saber suportar a maior dificuldade com paciência e fé. Pior do que não dar a devida atenção aos problemas do nosso mundo é fechar os ouvidos as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo. Não é algo impossível ou distante do ser humano, Deus está ao nosso lado e quer nos falar. Deus quer nos ensinar a como andar por este mundo.

Aqueles que fecham os ouvidos para Deus fecham seu coração para o amor. Fechando seus corações para o amor deixaram de se importar para os problemas do próximos, e assim estarão indiferentes para os acontecimentos do mundo, não saberão mais ajoelhar-se e rezar pela conversão do mundo. Quem hoje chora uma dia gritará de alegria. Reze e verá que mundo pode mudar.

Ó Virgem Santíssima, olhe pelos pobres que fecham seus ouvidos para as palavras de Deus e não permitem que a graça aconteça na vida deles.

Anúncios