Tags

, , ,

Evangelho (Jo 11,19-27)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 19muitos judeus tinham vindo à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão.20Quando Marta soube que Jesus tinha chegado, foi ao encontro dele. Maria ficou sentada em casa.

21Então Marta disse a Jesus: “Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. 22Mas mesmo assim, eu sei que o que pedires a Deus, ele te concederá”. 23Respondeu-lhe Jesus: “Teu irmão ressuscitará”.24Disse Marta: “Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia”.

25Então Jesus disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?” 27Respondeu ela: “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”.

 

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Deus faz do fim o começo, da morte a vida. Quando tudo parecer impossível devemos invocar o Senhor. Porém em um mundo descrente é muito difícil acreditar que as nossas tristezas podem ser superadas. Como é difícil acreditar que há alguma saída, isto se dar por estarmos acostumados a ouvir que não há libertação para as nossas lamurias, mas, acredite, há sim.

Quando tudo parecer impossível, invoque o Senhor e tudo se realizará conforme o seu pedido. Assim como aparecia impossível a ressurreição  de Lázaro pode ser os nossos problemas. Por mais complicados que elas sejam, não é maior que a bondade do nosso Deus. Devemos acreditar, Deus pode mudar a nossa vida. Todavia, devemos pedir a Deus, somente assim ele realizará.

Uma palavra de esperança pode mudar toda a trajetória de uma vida. Assim como Marta disse:  “Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo”. Devemos fazer, pois se nem uma palavra de acolhimento das obras somos capazes de proferir como podemos esperar a misericórdia de Deus, somente acontecerá o que somos capazes de acreditar.

Ensina-nos, ó Mãe, a ter esperança que Deus pode fazer maravilhas em nossas vidas.

Anúncios