Tags

, , ,

Tudo na vida exige uma escolha. Não podemos caminhar em dois caminhos ao mesmo tempo, nem mesmo se fossemos gigantes conseguiríamos, visto que chegaria um momento em que esses dois caminhos ganhariam uma distância incalculável onde nem mesmo a enorme separação entre as nossas pernas poderia abarcar esses dois espaços. Devemos escolher entre o sim e o não, para que podermos crescer na vida.

Porém, vezes nossas escolhas nos levam para caminhos que não gostamos, para caminhos tortuosos. Isso se deve ao nosso cansaço na hora de escolher. Não é lícito permitir que a nossa falta de coragem em raciocinar nos empeça de escolher um bom caminho. Só não conseguiremos optar por algo bom se escolhermos ser preguiçosos. Somente a preguiça nos leva para um vale de tristeza.

Todavia, muitos dirão: eu sempre esforcei-me por escolher um caminho certo, porém, hoje vivo em uma vida que nunca desejei. Deve-se se perguntar: tu escolheste os meios certos para selecionar o bom para tu vida. Tu limpaste teus olhos para escolher. E com isso vem uma segunda pergunta: Como limpar os meus olhos. Não há outra resposta: pelo Santo Rosário.

Anúncios