Tags

, ,

Canta a natureza de alegria, pois seu Criador é bondoso. Rejubila de gratidão as flores,Deus pois amoro é seu mestre. Como é afagável o brilho das estrelas, pois contemplam a lua, que gratamente reflete o brilho do sol. Quão feliz é sol, pois, dia a dia, ilumina todo a terra que Deus criou. Tudo está em ordem de serviço a Deus, nada está parado, tudo continua a andar para que as coisas superem os séculos e sempre louvem o senhor.

Feliz são aqueles que sabem contemplar toda a criação de Deus, sem pôr defeito em ponto nenhum. Tudo está em ordem e por isso que a criação canta ao seu criador, visto que é iluminada pela luz maior, que encanta e faz tudo ser como é. Oh, se o homem enxergasse isso. Porém parecesse que está cego pela sua ganancia, visto que ao invés de cantar com todo a natureza, ao invés de amar o amor, despreza tudo e faz do belo feio, por acreditar que é mais lucrativo.

Hoje o mundo se encontra mais triste, repleto de pessoas de alma que sangra com o desespero de não ver alegria, repleto de filhos que acham que seus pais são ultrapassados, de político que acham que o furto é a única saída mais vantajosa, pois, não sabem contemplar a criação. Se soubéssemos amor tudo aquilo que Deus fez, poderíamos viver com mais felicidade. Não somos alegres por decisão própria.

Se tentássemos nos conquistar, fazer de nossa alma enamorado por nós próprios, amaríamos a criação, pois assim como as plantas, o amor, o sol, as estrelas, também somente criaturas de Deus, feitos para governar tudo isso, mas não para destruí-las. Não amamos a felicidade porque não amamos a nós mesmos. Destruímos o que está ao nosso lado, visto que queremos nossa própria destruição.

Devemos viver aquilo que Deus quer, o amDeusor. Se soubéssemos amar, amaríamos tudo. Devemos saber: ninguém nasce sabendo amor. Todos nós aprendemos amar. Podemos aprender a amarmos a nós mesmos. Podemos aprender a ensinar nossos filhos a viver o amor de Deus. Tudo ainda pode ser recuperado, tudo pode ainda reviver, nada está perdido. Pratique diariamente o amor.

Anúncios