Tags

, , ,

Nos tempos atuais as palavras parecem que estão perdendo sentido. Quantas palavras são soltas ao ar sem maiores cuidados. As pessoas usam-se das palavras como se eles não tivessem nenhum efeito, porém, quantos efeitos pode gerar uma simples frase. Famílias podem serem destruídas pelas palavras, ou por falta delas, ou por elas serem ditas de forma desmedida. Vivemos no mundo das palavras e não sabemos.

Como é comum ver demagogos gastarem-se intelectualmente para elaborar longos discursos, que no final de nada valem, somente serviram para entreter por algumas horas pessoas desinteressadas. Quão triste é isso. Mais triste é ver que as redes sociais ao invés de gerar belos discursos que ajudariam o mundo, vezes só servem de mais um meio de causar discórdia entre as pessoas, meios tenebrosos que afastam os que estão perto, não por falta de comunicação ao vivo, mas por a distância proferirem palavras duras, que muitas vezes não possuem coragem de dizer ao ouvido.

Devemos nos lembrar que tudo é o Verbo. Pelo Verbo é que as coisas são construídas, mas pelo verbo as coisas também são destruídas. Se déssemos mais atenção aquilo que falamos, poderíamos construir relações mais duradoras, poderíamos viver humanamente melhor. Cada letra deve ser bem modelada, não podemos usar de modo impensado aquilo que fazemos sair de nós, pois, como dito em todo texto, pode acarretar sérias problemas para todo a comunidade, sim, para toda a comunidade.

O Verbo é ´divino, mas também é humano. Como seria bom se soubéssemos disso, se somente utilizássemos de nossas palavras como meio de edificação. Para isso que serve as palavras, para construir. Tudo aquilo que falamos gera uma coisa nova, seja ela boa ou má, mas gera. Não haverá palavras infrutífera. Todos os nossos dizeres gerarão frutos nos nossos ouvintes, queira eles ou não. Por isso, pense muito antes de proferir uma palavra, todavia, isso não é motivo de se calar, devemos falar sim, mas com prudência.

Como seria bom se todos nossas palavras fossem um canto, uma oferenda, uma oblação ao Criador de todo criação.

Anúncios