Tags

, ,

Neste mundo voraz parece que tudo se torna mais fácil para quem tem maus pensamentos, para quem é inclinado para mal. Quantas vezes vemos atitude más sendo aplaudidas por uma grande multidão de pessoas, como se o mal pudesse ser saudado como se fosse algo bom. Parece que o mundo perdeu o senso crítico do que é bom e do que é mau. É uma verdade dura, mas que parece está tornando tons de realidade, visto que o coração humano está se tornando insensível.

A ganância é o que reina. Quantos são os jovens que saem da escola, dos seus áureos

duas escolhas

O sol da felicidade está escondido atrás de nossos desejos mais singelos.

anos, com pensamentos de destruição, que desejam abandonar tudo somente pelo único desejo de possuir o mundo, desejos que de tanto arderem e os fazem buscar, de forma mais desenfreada, alcançar esta meta, chegando até, na crise do fracasso, se entregarem a problema existenciais, mesmo sendo tão jovens. O mundo mau desejo a maldade, e está terrível mancha se alastra por todo o seu corpo, vindo até alcançar o seu coração, que, da forma mais sorrateira, arranca toda sua esperança de alcança a morada destinada aos filhos da paz.

Deus ama os pequeninos, aqueles que são totalmente entregues os pensamentos minúsculos para esse mundo. Quanto os santos são zombados, haja vista que não desejam aquilo que é comum para esse mundo, como se os seus bons pensamentos fossem maus, porém quando esse mundo está enganado. Grande realmente é aquele que é pequeno, parece ser até uma insanidade, pois, como aquele que é pequeno pode ser grande, como alguém que não possui nenhuma riqueza pode se dizer grande.

Deus é quem faz o pequeno ser grande, uma vez que ele é totalmente apaixonado por aqueles que não procuram riqueza nesse mundo, aqueles que somente trabalham pela alegria de ver o seu suor ser revertido em ações que podem ajudar o mundo, aqueles que poupam para na maior necessidade de seu irmão poderem ajudar. Não são as grandes fortunas que faram o homem feliz, mas serão as grandes obras que foram seu coração transbordar e fazer encher a reserva de amor que o mundo tanto necessita sangrar de tanto cheia.

Ser entregue a bondade de Deus é saber doar-se pelo seu irmão. Aqueles que vivem entregues os pensamentos do mundo nunca alcançaram isso, pois somente pensam em acumular para si, nunca sedem aos bons pensamentos que vez ou outra passa por sua mente, somente deseja que os outros se entregue para si, mas como se entregaram, pois eles são tão grandes que afastam os pequeninos.

Anúncios