Tags

, ,

Vivemos sempre buscando boas pessoas para o nosso lado. Porém, vezes nem sempre nos encontramos com quem gosta de nós. Algumas pessoas não gostam simplesmente de nós, vivem buscando nos pôr em situações tristes, que nos farão viver de olhos sem vida. Mas, são essas pessoas que têm o dom de nos fazer mais fortes, pois quando encontramos pessoas que não gostam de um hábito nosso procuramos nos consertar, mudando aquilo que é visto como ruim. Todavia, quando descobrimos que certa pessoa não gosta de nós como um todo, logo decidimos amarmos mais, pois há quem não goste de nós.

Devemos ter nossas inimizades, não a que construímos, mas as que simplesmente encontraram algo para nos odiar, devemos fazer delas um motivo para crescermos mais na vida, fazem daquilo que eles dizem que são nossos defeitos nosso maior trunfo perante o mundo. Isso parece loucura, mais na verdade é uma grande realidade que devemos fazer dela uma certeza em nossa vida, pois certamente é assim. Essas pessoas que não gostam de nós por motivo qualquer é porque são verdadeiros invejosos, e querem que façamos abandonar aquilo que temos de melhor.

Quantas não são as pessoas que por sermos fortemente adoradores de nosso Deus derramam diversas críticas sobre nós, querendo fazer que nós desistamos de nossa fé. Eles não passam de grandes invejosos, que por serem filhos das trevas, possuem ódio dos que tentam viver uma vida de virtude. Não devemos ouvir o que eles falam, pois, suas palavras são mentirosas, visto que não carregam verdade em seus lábios. Tudo que eles disserem que são nossos pontos fracos temos que fazer deles nosso porto, donde sai todas as nossas virtudes que inundam nossos amigos.

Mas aqueles que ficaram com ressentimento por causa de alguma infelicidade que tivemos em nossa vida somos obrigados a reparar. Não podemos permitir que nossos erros afaste as pessoas da nossa vida, pois essas poderiam ser grandes amigos nossos, que poderiam nos fazer crescer mais como seres humanos. Temos que sempre está revendo nossas palavras, para podermos notas se delas não saíram algo que pudesse ofender a quem menos podíamos imaginar. Vezes falamos palavras infelizes, não somente palavras, mas gestos e outras ações. Por isso, cabe a nós olharmos profundamente o que andamos falando ou fazendo, para que não atrairmos ódio sobre a nossa vida e assim crescermos os nossos pecados involuntários.

Anúncios